sábado, 6 de abril de 2013

INCENTIVO À LEITURA: Atividade desenvolvida pela Professora Alfabetizadora participante do Curso de Formação (PNAIC) de Fênix - Paraná


         Para incentivar o gosto pela leitura a Professora Alfabetizadora Marineiva Aparecida dos Santos de Souza (professora participante do Curso de Formação - PNAIC,  está desenvolvendo um projeto pedagógico com suas turmas de terceiro ano, matutino e vespertino, na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves - Ensino Fundamental, no município de Fênix.
      Este projeto ocorrerá durante o período letivo de 2.013, com diferentes atividades e dinâmicas no qual  despertará e incentivará o interesse pela leitura.
       No primeiro momento, a professora aproximou os alunos ao universo literário ao contar uma história e  explorar oralmente sobre ela. Posteriormente, a professora disponibilizou diversas obras para os alunos escolherem e assim fazer a leitura, após este momento os alunos realizaram atividades específicas sobre a leitura.




















        Prosseguindo com seu trabalho de leitura a Professora Alfabetizadora Marineiva Aparecida dos Santos de Souza, levou seus alunos para conhecerem a Biblioteca Pública Municipal Ney Braga, no município de Fênix.
      O objetivo dessa visita é aproximar ainda mais os alunos ao universo da leitura, de forma que os mesmos possam conhecer os espaços disponíveis no município que oferecem serviços de incentivo, estímulo e difusão do gosto pela leitura, como a biblioteca. 
      Nessa visita, as crianças puderam fazer um passeio pela biblioteca com o intuito de conhecer seus  setores e o seu acervo. Após, a professora realizou atividades dirigidas de leitura neste espaço com os alunos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário